Bairros cariocas recebem grafites no estilo Olímpico

As artes assinadas por Valdi Valdi retratam momentos de vitória de atletas brasileiros como Arthur Zanetti e Fernando Fernandes 

Graças à campanha Sons da Conquista, desenvolvida pela agência nova/sb, alguns muros da cidade estão mais bonitos e alinhados com a Olimpíada, que começa no dia 5. Em cinco bairros é possível ver grafites assinados pelo artista Valdi Valdi que retratam momentos de vitória de atletas brasileiros. Os escolhidos foram a lutadora Joice Silva (em Vila Isabel), o ginasta Arthur Zanetti (Tijuca, foto), o canoísta paralímpico Fernando Fernandes (Botafogo), a campeã mundial de salto com vara Fabiana Murer (Barra) e o corredor paralímpico Alan Fonteles (Madureira). “O conceito de superação que os atletas passam é bem próximo do que a gente experimenta como artista de rua”, diz Valdi Valdi. Além dos grafites, o projeto inclui clipes musicais, que podem ser vistos no site http://www.conquistadoesporte.com.br. 

A MÚSICA ESTÁ NO AR


eny-miranda_divulgacaoeny-miranda_divulgacao

 (/)

O Rio ganhou o seu primeiro parque musical, a exemplo dos Estados Unidos e de países da Europa. Instalado no Parque das Ruínas, em Santa Teresa, o espaço, com 32 metros quadrados, abriga seis instrumentos de percussão, que ficam ao ar livre e podem ser tocados pelo público. As peças são de aço inox e têm de 80 centímetros a 2 metros de altura. “Queremos promover o encontro da música com a natureza e entre pessoas de todas as idades, com conhecimento musical ou não”, diz a produtora Silvia Rezende, idealizadora do projeto junto com o diretor de teatro Adriano Basegio e a cantora Gisa Pithan.

Só quero chocolate 


ChocolateChocolate

 (/)

A publicitária Claudia Bravo é chocólatra assumida e, ao sofrer uma crise de abstinência na madrugada de uma sexta, teve a ideia de montar a loja virtual SOS Chocolate, que oferece diversas marcas nacionais e importadas da guloseima e faz entrega em domicílio. “Como somos uma família de apaixonados por chocolate, criei o site com a ajuda dos meus filhos, Rafael e Raíssa. Fizemos tudo, das embalagens à logomarca, passando pelas primeiras entregas, no Recreio e na Barra”, conta Claudia. Hoje, um ano depois de iniciada a empreitada, o negócio cresceu e atende nove bairros — Barra, Recreio, Itanhangá, São Conrado, Leblon, Ipanema, Lagoa, Gávea e Jardim Botânico. “Para comemorar, estamos reformulando tudo e já planejamos inaugurar uma loja física, com possibilidade de franquia”, adianta.

77,4% do cariocas… 

…estão insatisfeitos com a mobilidade urbana no Rio. Esse é o resultado de pesquisa realizada pela LeadPix  em junho. De acordo com a agência, que ouviu cerca  de 4 000 pessoas, o desânimo da maioria é justificado pelo congestionamento diário do trânsito. A expectativa agora é que a inauguração das obras viárias até os Jogos Olímpicos ajude a reverter esse cenário. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s