Aumento da demanda esgota vacina de febre amarela no Rio

Só devem ser vacinadas as pessoas que passaram por avaliação médica, assim como as pessoas que estão com viagem agendada para locais com registros da doença

Devido ao aumento de demanda desde que começaram notícias sobre febre amarela em Minas Gerais, o estoque de doses da vacina contra a doença nas unidades da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) está quase no fim. Em alguns postos, já não há mais o insumo. Só este mês, mais de 17 mil doses foram aplicadas, quando a média mensal é de 5 mil. A SMS está recebendo do Ministério da Saúde nova remessa da vacina, mas alerta que somente as pessoas com indicação devem se vacinar.

Só devem ser vacinadas as pessoas que passaram por avaliação médica, assim como as pessoas que estão com viagem agendada para locais com registros da doença, como Minas Gerais, Amazonas, Pantanal e países como Colômbia, Bolívia, Equador e Peru, entre outros.

Dúvidas ou outras informações sobre a doença e locais de vacinação podem ser consultadas no site da SMS.

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s