Atriz trans de Malhação consegue correção de nome e sexo na certidão

Gabriela Loran interpretou professora de dança Priscila na novela em 2018

 (Gabriela Loran/Facebook)

Gabriela Loran divulgou em sua página no Facebook sua nova certidão de nascimento nesta segunda (25). No documento, a atriz trans de 25 anos que atuou na novela Malhação em 2018 corrigiu as informações relativas a seu nome e sexo.

Criada em São Gonçalo, a artista destacou a importância da mudança e das conquistas recentes em entrevista à colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo. “É muito importante que nós tenhamos chances. Quando a pessoa está presente, a gente vê que ela existe. mas não podemos nos acomodar, senão perderemos o pouco que alcançamos. Hoje, há diversas mulheres trans buscando espaço, mas a gente precisa de mais e mais”, afirmou.

A professora de dança Priscila foi a personagem interpretada por Gabriela em sua participação em Malhação. Ela dava aulas de stilleto, uma dança baseada em movimentos feitos de salto alto. Além do trabalho como atriz, a jovem mantém há 5 anos no YouTube o canal Afronatica, onde fala sobre sua vivência como mulher trans, militância afro e outros temas.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s