Artesão transforma estádios em esculturas de papel

Histórias e curiosidades sobre o Rio e seus habitantes

Gramado de papel

Já pensou em ter seu estádio preferido na sala de casa? O artesão Christian Gama não só pensou como colocou a mão na massa. Ou melhor, no papel. Ele mesmo se desafiou a produzir, até o fim de 2017, 500 estádios de futebol em papel. “Eles têm o tamanho de uma folha A4, com exceção do Maracanã, que é menor. Todos são feitos apenas com papel, verniz, cola e tesoura”, detalha o artesão de peças e objetos ligados ao esporte — seu currículo tem 1 380 bonecos de jogadores de futebol e 1 420 camisas de times. A nova criação foi batizada de Stadium Paper e já está à venda em seu site (www.christiangama.com.br). 

Drama real


Sinfonia SonhoSinfonia Sonho

 (/)

Prestes a completar cinco anos, o Massacre de Realengo volta a ser lembrado. É que a ação do jovem que invadiu a Escola Municipal Tarso da Silveira, no bairro carioca, e matou doze alunos é a inspiração de Sinfonia Sonho, que entra novamente em cartaz com o grupo carioca Teatro Inominável. Na época da tragédia, a companhia estava ensaiando um espetáculo baseado no filme Precisamos Falar sobre Kevin (2011), que aborda drama semelhante, passado em Nova York. Durante a preparação, no entanto, ocorreu o episódio e tudo mudou. Com texto e direção de Diogo Liberano, a peça estreou em abril de 2011, fez várias temporadas no Rio e participou de diversos festivais, como o de Curitiba. Agora, retorna ao palco do Centro Cultural Justiça Federal, no Centro, de 2 de março a 28 de abril.

De dar água na boca


Academia da CachaçaAcademia da Cachaça

 (/)

Para comemorar o aniversário do Rio, em 1º de março, a Academia da Cachaça, no Leblon, promove o encontro dos sete vencedores do Prêmio Maravilhas Gastronômicas, que contempla os melhores produtores do estado. Durante o evento (batizado de Rio das Maravilhas), a consultora Deise Novakoski e o chef Joca Mesquita vão preparar pratos e drinques com os ingredientes campeões. Para quem quiser petiscar ou experimentar os produtos, é só aparecer na filial da Rua Conde Bernadotte, entre 19 horas e 21h30. 

2 000 000 de viagens

…de bicicleta são realizadas, por dia, no Rio, entre passeios, pequenos deslocamentos e entregas comerciais. Não à toa, a cidade acaba de ser escolhida para sediar o congresso internacional VeloCity. Durante quatro dias, em junho de 2018, cerca de 3 000 pessoas, de ciclistas a empresários vindos de diversas partes do mundo, discutirão soluções para o setor. Os temas que serão abordados englobam aspectos como infraestrutura, negócios, segurança e inclusão. Será a primeira vez que o evento, que ocorre a cada dois anos, acontecerá na América do Sul.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s