AquaRio faz ação de replantio e repovoamento do mangue da Lagoa

A ação, em parceria com o Instituto Manguezal, irá soltar caranguejos aratu no mangue da Lagoa Rodrigo de Freitas, onde haverá replantio de espécies nativas

O AquaRio, em parceria com o Instituto Manguezal,  irá soltar 120 caranguejos aratu no mangue da Lagoa Rodrigo de Freitas neste sábado (19), a partir das 10h. Ao todo, serão mais de 250 voluntários, entre os quais há associados do AquaRio e colaboradores da Coca-Cola, Repsol, Santander, Subsea7, Shell, RioZoo e Grupo Cataratas. Reunidos em nove grupos, eles ainda farão replantio de 100 mudas em quatro pontos ao redor da lagoa: Parque dos Patins, Clube Naval, Clube de Regatas do Vasco da Gama e Parque dos Pedalinhos. As espécies escolhidas foram a Mangue-vermelho e a Mangue-branco, típicas do local.

Para que o replantio de mudas e o repovoamento dos aratus possa ser feito em condições adequadas, os voluntários farão previamente um mutirão de limpeza para recolher o lixo nas nove áreas no entorno do espelho d’água onde a ação ocorrerá.

Repovoamento, replantio e limpeza da Lagoa Rodrigo de Freitas. Sábado (19), das 10h às 13h.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s