Aprenda a tocar instrumentos musicais no seu celular

VEJA RIO listou uma série de aplicativos que ajudam nos primeiros passos para quem quer começar a fazer um som. Tem de samba ao clássico. Confira

A temporada de blocos carnavalescos já começou e ainda dá tempo de se preparar para folia. Quem planeja se arriscar entre bumbos, caixas e chocalhos pode ter uma mãozinha da tecnologia. Aprender a tocar um instrumento musical é um trabalho que exige dedicação, paciência e muito treino. Para medir as primeiras dificuldades em encarar o desafio VEJA RIO listou dez aplicativos que permitem dar os primeiros passos em diversas modalidades. Há opções para sambistas, sertanejos, roqueiros e até os já iniciados, com opções de partituras de jazz e até de clássicos. Confira as opções.

iSambaiSamba

 (/)

Instrumentos do Samba – iSamba

Um verdadeiro raio-x de uma bateria de escola de samba, no qual é possível conhecer as diferenças entre pandeiro, o surdo, a caixa de guerra, o tamborim, o reco reco, o cavaco ou cavaquinho, o agogô, a cuíca e o chocalho. Na opção gratuita é necessário ter acesso à internet. Ainda é possível comprar a versão gold do aplicativo.

Disponível para Android.

Preço: Grátis.

CountryStringsCountryStrings

 (/)

CountryStrings – Instrumentos do Sertanejo

Os principais instrumentos de corda que criam a sonoridade da música country e sertaneja estão listados neste programa. Nele é possível simular as notas na guitarra, baixo, violão e até um banjo de cinco cordas. Para isso basta passar o dedo na tela do seu aparelho celular.

Disponível para Android

Preço: Grátis.

PerfectPianoPerfectPiano

 (/)

Perfect Piano

O simulador do instrumento permite aprender em modelos de até 88 teclas. O aplicativo ainda oferece a possibilidade de escolher a sonoridade de várias modalidades como piano de cauda, piano de parede, piano meia cauda, órgão de foles, piano rhodes, sintetizador. As lições permitem que os usuários aprendam através de composições populares.

Disponível para IOs e Android

Preço: Grátis.

VirtuosoVirtuoso

 (/)

Virtuoso Piano Free 3

O programa é bem completo e além do instrumento principal traz apoio de outros sete. Ele oferece diferentes sons como o de piano clássico de concerto, um modelo quebrado de um pub e até de uma rádio antiga. Ainda é possível fazer diversos ajustes e há opções exclusivas para os usuários do ipad.

Disponível para IOs

Preço: Grátis.

Real-DrumReal-Drum

 (/)

Real Drum

Os dedos são transformados em batutas neste aplicativo, que oferece 60 lições de ritmos com tutorial para você aprender a tocar. Há ainda 24 músicas disponíveis para se tocar junto. Entre as opções para os usuários estão a possibilidade de gravar e ouvir depois suas criações, além da simulação de uma bateria acústica.

Disponível para IOs e Android

Preço: Grátis.

Drum-GuruDrum-Guru

 (/)

Drum Guru

Indicado para o treino da bateria em diferentes níveis, desde os iniciantes até os mais experientes. Premiado por publicações especializadas no tema. As lições são apresentadas em vídeos gravados por lendas do rock como Mike Portnoy, da banda Dream Theater, Chad Smith, do Red Hot Chili Peppers, Steve Gadd e David Garibaldi. O único detalhe é que o aplicativo é todo em inglês.

Disponível para IOs e Android

Preço: Grátis (as aulas tem preços diferenciados).

CoachGuitarCoachGuitar

 (/)

CoachGuitar

A ideia é ensinar a tocar, mesmo que isso signifique não ensinar nada sobre música. O método usa canções populares como Stairway To Heaven, do Led Zeppelin, e Beat It, de Michael Jackson, para dar as lições que partem do nível iniciante. Há ainda a oferta de aulas em vídeos HD, com passo a passo dados por profissionais.

Disponível para IOs e Android

Preço: Grátis (há opções de compra de aulas no aplicativo).

Curso-de-violão-inicianteCurso-de-violão-iniciante

 (/)

Curso de Violão para iniciantes

Como o próprio nome já diz é específico para quem está começando, incluindo a base teórica. As explicações vão desde a história do instrumento até o detalhamento de como deve posicioná-lo para tocar. Mais simples que outros disponíveis, ele traz ilustrações como método de ensino.

Disponível para Android

Preço: Grátis

ChromatikChromatik

 (/)

Chromatik

Este aplicativo é ideal para quem já sabe tocar e quer praticar. O catálogo de partituras, disponíveis para mais de 20 instrumentos, permite que o usuário crie uma conta onde se arquiva acordes, tabulações e notações musicais. As partituras estão disponíveis por temas e é possível que o usuário arquive suas próprias criações.

Disponível para IOs e Android

Preço: Grátis (há diferentes planos com mais funções)

MuseScoreMuseScore

 (/)

MuseScore

Com diversas partituras cadastradas é possível ouvir, redimensionar e acessar o layout original. O programa promete acesso a milhares músicas gratuitas para o usuário praticar em diferentes instrumentos, especialmente para os amantes de música clássica..

Disponível para IOs e Android

Preço: Grátis

 

 

 

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s