Após reforma, Casa de Cultura Laura Alvim reabre suas portas

Em 1983, seis meses antes de morrer, Laura Alvim doou o casarão ao estado, com a condição de que virasse um centro cultural

A Casa de Cultura Laura Alvim, em Ipanema, reabriu suas portas, no último dia 19, depois de uma ampla reforma. E, assim, dá continuidade a sua vocação cultural, traçada pela antiga proprietária. A casa foi construída entre 1906 e 1910, ano em que Laura Alvim, com apenas 8 anos, se mudou para lá. A menina cresceu e decidiu ser atriz, mas o pai não deixou. Ao herdar o imóvel, construiu um palco onde declamava para os amigos e que também emprestava a atores para que ensaiassem suas peças. Nos anos 1960, falida, Laura passou a alugar os cômodos da casa para imigrantes nordestinos, e o local ficou conhecido como República do Ceará. Em 1983, seis meses antes de morrer, doou o casarão ao estado, com a condição de que virasse um centro cultural. Três anos depois, o espaço foi inaugurado.  

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s