Ao entregar as chaves para delegação australiana, Paes recebe canguru

Cerimônia serviu como forma de pedir desculpas pelas más condições do prédio. Em troca, rede social do país elogiou a recepção calorosa do prefeito

No início da tarde desta quarta (27), o prefeito do Rio, Eduardo Paes, entregou a chave dos apartamentos que serão ocupados pela delegação da Austrália a representantes do país e pediu desculpas formais pelas más condições do prédio, além da brincadeira que fez sobre os cangurus. No fim de semana, após saber das queixas da delegação sobre a vila, o prefeito ofereceu um canguru de presente para deixá-los à vontade, como se estivessem em seu país de origem.

+ Problemas na Vila dos Atletas viram memes na Internet

 + Entenda a encrenca por trás da Vila dos Atletas

Durante a cerimônia, no entanto, quem recebeu um canguru de pelúcia das mãos da chefe de missão da Austrália, Kitty Chiller, foi Paes. “O time da Austrália teve toda razão de reclamar do prédio, as condições não estavam boas mesmo. E quando eu fiz a referência ao canguru é porque é um talismã para eles. Enfim, acho que não era o momento de estar fazendo brincadeira. Acabou gerando um mal entendido, mas tenho uma superalegria de estar recebendo todo mundo aqui no Rio. Quero tratar todo mundo bem, que os atletas se sintam em casa e estou muito feli de poder entregar as chaves da cidade para a comandante do comitê olímpico da Austrália. Eu tenho certeza que eles vão curtir muito o Rio e tomara que ganhe muitas medalhas também”, afirmou o prefeito, em meio ao clima descontraído do evento.

print-australiaprint-australia

 (/)

O time australiano, por sua vez, citou em uma rede social a recepção calorosa do prefeito e postou uma foto do prefeito com o canguru boxeador.

Na página oficial do Comitê Olímpico Australiano (AOC) há uma série de imagens que mostra as instalações dos atletas, com direito a uma réplica de canguru na entrada do edifício.

australia-predioaustralia-predio

 (/)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s