Alunos denunciam professor da UFRJ por racismo

De acordo com os estudantes, o docente teria dito que "ladrão se reconhece pela cor"

Um grupo de 25 alunos de Engenharia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) denunciaram um professor por racismo. O docente, no dia 10 de março, teria dito: “na rua como você detecta um ladrão? Primeira você olha a cor” com a intenção de explicar como se descobre uma anomalia ou um vírus no sistema durante uma aula de Redes de Computadores I.

O professor já era conhecido no curso de engenharia pelas piadas carregadas de humor negro. Segundo o Centro Acadêmico de Engenharia da UFRJ (CAEng), diversas outras reclamações de caráter preconceituoso foram relatadas. Além dos negros, judeus e homossexuais também foram alvo de piadas. O CAEng afirmou repudiar as atitudes e encaminhou a denúncia para a Ouvidoria da universidade e à direção da Escola Politécnica.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s