Clique e assine por apenas 4,90/mês

Zona Oeste é tema de exposição na Taquara

Evento reúne instalações interativas para divulgar projetos sociais da região e promover discussões sobre raça, LGBT, gênero e inclusão social

Por Redação VEJA RIO - 30 nov 2017, 17h21

A Zona Oeste é tema de uma exposição de projetos culturais e artísticos que acontece deste sábado (2) ao dia nove de dezembro no Museu Bispo do Rosário Arte Contemporânea, na Taquara. No evento chamado Ilumina Zona Oeste,  organizações sociais terão instalações interativas para expor os trabalhos que realizam e abordar questões como raça, gênero, LGBT e inclusão social.

Com a proposta de fazer o público sentir a importância dos projetos sociais a partir da criatividade, as atrações levarão os visitantes a conhecer virtualmente um quilombo, dançar ballet com crianças e mergulhar em uma piscina sem se molhar para uma aula especial de hidroginástica.

Durante os sete dias de evento, também serão realizadas apresentações musicais, performances e peças de teatro, além de rodas de conversa, saraus e o seminário “Reimaginando a Zona Oeste”, liderado pela diretora do Museu.

Museu Bispo do Rosário Arte Contemporânea – Estrada Rodrigues Caldas – 3.400 – Taquara. 2 a 9 de dezembro. Entrada franca. 10h às 17h

Continua após a publicidade

Publicidade