Zona Norte do Rio pode ganhar um novo bairro? Entenda a proposta na Câmara
Projeto aprovado por vereadores cria o Argentino, hoje parte de Brás de Pina; proposição ainda precisa ser sancionada pelo prefeito Eduardo Paes

Um novo bairro pode surgir na Zona Norte do Rio. A Câmara Municipal aprovou o Projeto de Lei 3734/2024, que oficializa a criação do bairro Argentino, hoje parte de Brás de Pina. A proposta, de autoria da vereadora Rosa Fernandes (PSD), ainda precisa ser sancionada pelo prefeito Eduardo Paes, que tem até 15 dias úteis para aprovar ou vetar o texto.

+‘Desmonte’, afirma sindicato após incêndio em plataforma de petróleo
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
O projeto foi publicado na última quarta-feira (16) e surge em resposta a uma série de inconvenientes relatados pelos moradores do local, que enfrentam dificuldades decorrentes da falta de reconhecimento oficial da área. A ausência de um CEP próprio, além do registro impreciso nos sistemas municipais, prejudica o acesso a serviços como coleta de lixo, saúde e segurança.
+Um Rio familiar começa a ser mapeado pelo Museu da Imagem e do Som
Segundo o PL, o novo bairro será formado a partir do loteamento residencial com entrada na Avenida Meriti, nº 3.000, e incluirá as ruas Alcides Rosa, Cabo Herculano, Emílio Miranda e Cabo Rocha. Caso seja sancionado, o nome Argentino passará a constar oficialmente nos registros territoriais e legais da cidade, marcando a criação de um novo bairro carioca.