Continua após publicidade

Uma volta… pela Feira de São Cristóvão com o chef Claude Troisgros

Veja as atrações que fazem do Centro de Tradições Nordestinas um programa e tanto para o chef francês Claude Troisgros

Por Louise Peres
Atualizado em 5 dez 2016, 14h07 - Publicado em 4 out 2013, 13h50

Quando recebe amigos de fora do país, Claude Troisgros faz questão de sair da rota Corcovado-Pão de Açúcar-Zona Sul com seus convidados. Para o chef, entre as atrações obrigatórias na cidade está o Centro Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas, que ele começou a frequentar nos anos 80, logo depois de chegar ao Rio. “Gosto de fazê-los sentar-se à mesa e experimentar essa culinária de sabor original em um ambiente tão rico em referências. Parece uma viagem-relâmpago ao sertão”, conta o chef, dono do Olympe e das CTs Brasserie, Boucherie e Trattorie. Quem apresentou a Troisgros a Feira de São Cristóvão, como ela é mais conhecida, foi o paraibano João Batista, seu braço-direito na cozinha há pelo menos trinta anos. Famoso por misturar com sofisticação técnicas clássicas e ingredientes brasileiros, o francês se encantou com as quase 700 barracas repletas de ingredientes nativos da cozinha sertaneja. A música típica dos bailes nordestinos, característica do lugar, também marcou a visita. “Na minha primeira vez, já saí dançando forró”, diverte-se o cozinheiro, que traz de lá a rapadura servida em seu elegante restaurante do Jardim Botânico.

“É um lugar riquíssimo, onde podemos experimentar aromas, sabores e temperos de uma região tão marcante do Brasil sem sair do Rio

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.