Continua após publicidade

Vídeo ensina como reagir à abordagem indevida de militares

Feitas por três jovens negros do Rio, imagens postadas no sábado (17), após o anúncio da intervenção federal, viralizam na web

Por Redação VEJA RIO
Atualizado em 19 fev 2018, 16h32 - Publicado em 19 fev 2018, 16h28

 

Publicado na internet no último sábado (17), um vídeo dando dicas de como sobreviver a uma abordagem indevida de policiais e militares, produzido por três jovens negros do Rio, após o anúncio da intervenção federal na segurança pública do Estado do Rio, viralizou na web.

Até esta segunda (19), mais de 7. 700 pessoas já haviam visualizado as imagens no Youtube. No Facebook, o alcance foi estrondoso: mais de 56 000 usuários compartilharam o vídeo e 1,9 milhão visualizou.

(Spartakus Santiago/Facebook/Reprodução)

Pelo fato de serem negros, os jovens que conceberam o vídeo afirmam estar mais vulneráveis a serem abordados por agentes de segurança. Entre as dicas, eles alertam para não andar sem documento, avisar sempre aos amigos para onde está indo e estar permanentemente com o celular carregado, caso necessite ligar para alguém ou gravar algo necessário.

Na última semana, VEJA RIO acompanhou uma operação da Força Nacional na Cidade de Deus. Os detalhes sobre a ação podem ser conferidos em nossa reportagem de capa (clique na frase em negrito para ler).

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.