Clique e Assine a partir de R$ 9,90/mês

Victor Vocos Camargo: “Nenhuma live substitui o olho no olho”

Convidado do projeto "Os planos da retomada", o diretor-executivo da agência V3A traçou perspectivas para a indústria de eventos cariocas

Por Bruna Motta Atualizado em 17 ago 2020, 20h23 - Publicado em 4 ago 2020, 22h31

Victor Vocos Camargo, diretor-executivo da agência V3A, foi o convidado desta terça (4) da série Os Planos da Retomada, que busca debater com executivos e empresários cariocas soluções e estratégias para reerguer o Rio diante da crise provocada pela pandemia do novo coronavírus. O bate-papo aconteceu no Instagram de VEJA Rio e foi conduzido pela repórter da revista Marcela Capobianco. Abaixo, alguns trechos da conversa:

Pandemia

“No início, achava que seria uma crise passageira. Acreditei que era apenas uma gripezinha, mas foi piorando. Sofremos economicamente, tivemos que reduzir a nossa equipe, mas o nosso DNA inovador nos fez sofrer menos neste momento, porque sempre priorizamos a estratégia. Começamos o ano com o pé direito e, na hora de engrenar, tomamos um míssil no meio da cara. O setor de eventos foi muito afetado. Falam que 98% das festas, ações e convenções foram afetadas. Eu me pergunto se os 2% que faltam também não sofreram algo. Tivemos que nos virar nos 30”.

+Antonio Queiroz, da Fecomércio: “Em três meses avançamos dez anos” 

Evento digital

“Se você pensa um evento presencial de forma digital, pode se comunicar com milhões de pessoas. A gente já pensa os eventos de forma digital. Há duas formas: o efeito para atingir a pessoa e para prender a atenção. O celular, hoje, é uma extensão do nosso corpo. Não tem mais como não pensar digitalmente. Para dar certo, um evento precisa ser arquitetado com artifícios digitais”.

+Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

Rio

“Sou apaixonado pela cidade. Além de investir todo o meu tempo na minha empresa, que é carioca, eu sou sócio de restaurante no Leblon, invisto em vários negócios no Rio. Acho que a cidade tem uma vocação para receber pessoas que é muito mal explorada. Inclusive, com a tendência dos negócios mais focados em serviços, o Rio tem a chance de ser o principal polo da América Latina. Mas falta investimento e entendimento do mercado e do poder público”.

Continua após a publicidade

+Fábio Queiroz: “Higiene vai virar o grande diferencial no mercado” 

Iniciativa pública

“As leis de incentivos, funcionando da forma adequada, já cumprem um papel muito bom. Mas, por exemplo, o tópico de licenciamento é uma das situações mais complicadas. Trabalhar como produtor de evento no Rio é muito difícil. É o lugar mais difícil de trabalhar. O Rock in Rio, para se viabilizar, precisa de dezenas de licenças. A edição em Las Vegas, nos Estados Unidos, só precisou de quatro documentos. Tentam colocar iniciativa pública contra a iniciativa privada, como se fossem inimigos. Mas mesmo assim seguimos trabalhando, com ousadia”.

+Rodrigo Abreu: “A tecnologia vai caminhar junto com a arte” 

Pós-vacina

“Brinco que, depois da vacina, vai ser ‘vida louca’. Os eventos na rua têm tudo para bombar. As pessoas querem se encontrar, compartilhar experiências. Uma live quebra um galho agora, mas jamais vai substituir os encontros presenciais, o olho no olho”

Perdeu a live? Você pode assistir agora:

Continua após a publicidade

Publicidade

Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo

Saiba tudo o que acontece na Cidade Maravilhosa. Assine a Veja Rio e continue lendo.

Digital

Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos no site e ter acesso a edição digital no app.

Resenhas dos melhores restaurantes, bares e endereços de comidinhas do Rio.

a partir de R$ 9,90/mês

ou

30% de desconto

1 ano por R$ 82,80
(cada mês sai por R$ 6,90)

Impressa + Digital

Plano completo da Veja Rio! Acesso aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias e revista no app.

Acesso ilimitado ao Site da Veja Rio, diariamente atualizado.

Resenhas dos melhores restaurantes, bares e endereços de comidinhas do Rio.

Receba mensalmente a Veja Rio impressa mais acesso imediato às edições digitais no App Veja, para celular e tablet

a partir de R$ 12,90/mês