Continua após publicidade

Vereador quer derrubar aplicativo de delivery criado por Eduardo Paes

Político carioca alega na Justiça que o serviço de entrega idealizado pela prefeitura fere os princípios da livre concorrência

Por Redação VEJA RIO
29 abr 2022, 15h43

Lançado no fim de março pela prefeitura, em evento com o prefeito Eduardo Paes e diversos donos de bares da cidade, o aplicativo de delivery Valeu está sendo alvo de uma ação judicial que pede a desativação do serviço. O vereador carioca Pedro Duarte (NOVO) entrou com Ação Popular contra a Prefeitura do Rio, a Secretaria Municipal da Fazenda e Planejamento e a Empresa Municipal de Informática (Iplan Rio), responsáveis pela iniciativa, pedindo a anulação do aplicativo.

Compartilhe essa matéria via:

+ Após vitória da Grande Rio, Exu pode se tornar Patrimônio do Rio

O vereador, segundo nota publicada no jornal O Globo, cobra também que a prefeitura seja condenada a devolver aos cofres públicos o dinheiro gasto com a criação do Valeu. Os advogados de Pedro Duarte alegam que a criação do aplicativo fere disposições da Constituição Federal, os princípios da livre iniciativa, da livre concorrência, da legalidade e da transparência.

Continua após a publicidade

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

O aplicativo, que conta com dezenas de estabelecimentos cadastrados, e marcas conhecidas como Cacau Show, o Bar do Mineiro e a pizzaria Prima Farina, foi criado com o objetivo de oferecer melhor remuneração para os entregadores e taxas mais atrativas aos restaurantes e bares do que as elevadas cobradas por aplicativos como iFood e Rappi, dominantes no mercado.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.