Vendedor mentiu ao dizer que era o motorista que arrastou homem na Zona Oeste
Agora, Rafael Queiroz, que comercializa carros e queria aumentar o número de seguidores nas redes sociais, vai responder por falsa comunicação de crime
O vendedor de carros Rafael Queiroz, que chegou a dar entrevistas sobre o caso, admitiu à Polícia Civil ter mentido sobre ser o motorista do carro filmado circulando com um suposto ladrão pendurado na janela. Agora, ele vai responder por falsa comunicação de crime.
+ Covid-19: prefeitura libera vacina XBB para quem tem acima de 5 anos
O advogado de Rafael, Gustavo Amaral, afirmou, nesta terça (30), que o rapaz postou o vídeo por brincadeira, sem imaginar que aquilo atingiria uma enorme proporção. Ainda de acordo com o defensor, a verdadeira intenção de Queiroz era ganhar seguidores nas redes sociais.
+ Fim do Metrô na Superfície: passageiros reclamam de lotação e atraso
“Rafael recebeu o vídeo e o enviou para os amigos como uma brincadeira. Quando alguns colegas disseram que poderia ter sido ele o motorista que aparece no vídeo, Rafael achou engraçado e resolveu postar o vídeo no perfil do Instagram dizendo que ele era o cara da imagem” disse o advogado ao jornal O Globo.
+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui
A gravação teria sido feita na Avenida Salvador Allende, no Recreio, Zona Oeste do Rio. Um homem aparece pendurado do lado de fora de um carro prateado por diversos quilômetros, e ele tenta chutar o retrovisor esquerdo do carro.
Agora, a polícia tenta descobrir quem são os verdadeiros retratados no vídeo.