Continua após publicidade

VEJA RIO Recomenda

Forma de entretenimento difundida na Europa do século XVIII, o circo de pulgas sempre estimulou a imaginação das plateias graças à sua premissa básica: a ideia de que insetos minúsculos podem ser adestrados para executar divertidos números

Por Da Redação
Atualizado em 5 dez 2016, 15h58 - Publicado em 17 out 2011, 12h25
  • Seguir materia Seguindo materia
  • CRIANÇAS

    Publicidade

    O MAIOR MENOR ESPETÁCULO DA TERRA. Forma de entretenimento difundida na Europa do século XVIII, o circo de pulgas sempre estimulou a imaginação das plateias graças à sua premissa básica: a ideia de que insetos minúsculos podem ser adestrados para executar divertidos números. Com a devida licença, o conceito ganha vida nas mãos de artistas craques em truques de ilusionismo, que usam uma série de acessórios. Inspirado por essa arte, o espetáculo do grupo Centro Teatral e Etc e Tal cumpre seu último fim de semana de temporada no sábado (22) e no domingo (23), no Teatro Sesi. No palco, Alvaro Assad conduz o show, com o auxílio de Melissa Teles-Lôbo e Marcio Moura. Os três tiveram a valiosa consultoria de Domingos Montagner, dono do Circo Zanni, de São Paulo, e também responsável pela cenografia da atração, realizada em um palquinho de apenas 1,20 metro de diâmetro. É nele que acontece a ação, esplendidamente bem executada, apresentando as protagonistas, que supostamente se equilibram em uma corda bamba, saltam de trampolins em tanques d?água e viram balas de canhão. As estrelas não são de verdade, mas a encenação contagia as crianças e diverte os adultos.

    Leia mais informações na coluna Crianças

    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

    a partir de R$ 39,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.