Clique e assine por apenas 3,90/mês

Vacinação: Novos postos em sistema drive thru inauguram nesta terça (19)

O horário de funcionamento é das 09h às 13h e vai até sexta-feira (22)

Por Bruna Motta - Atualizado em 19 Maio 2020, 11h41 - Publicado em 19 Maio 2020, 11h37

Além dos três postos do DetranBarra, Campo Grande e Ilha do Governo – que já operam o serviço, a Prefeitura do Rio amplia a partir desta terça-feira (19) a oferta de vacinação contra a gripe em sistema drive thru. A ação em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) inaugura o serviço em Ceasa no Irajá. O horário de funcionamento é das 09h às 13h e vai até sexta-feira (22).

+Covid-19: Rio confirma mais 4,4 mil casos da doença

No espaço em Irajá, a vacinação é destinado ao grupo prioritário da terceira fase da campanha. São eles: adultos com idades de 55 a 59 anos, professores das redes pública e privada, gestantes, mulheres com até 45 dias de pós-parto e pessoas com deficiência, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e caminhoneiros. Já as crianças, devem ser vacinadas apenas nas unidades de saúde.

Em outros dois drive thrus, a vacinação será exclusiva para caminhoneiros – grupo que teve baixa adesão à campanha – e algumas outras categorias de motoristas profissionais, como taxistas (maiores de 55 anos) e condutores de transporte coletivo.

+Covid-19: pesquisa mapeia subnotificação de casos no Rio

Caminhoneiros

Por meio de uma parceria com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), a SMS vacinará caminhoneiros na Rodovia Presidente Dutra (BR-116), no Km 163, sentido Rio de Janeiro – altura do bairro de Vigário Geral – em frente à Superintendência Regional de Polícia Rodoviária Federal. A ação acontece apenas nesta terça (19/05), das 9h às 13h, e tem como objetivo aplicar 300 doses.

Para assinar Veja Rio clique aqui

Taxistas e motoristas de ônibus

Além de caminhoneiros, motoristas de táxi (maiores de 55 anos) e de ônibus poderão se vacinar no posto do SEST SENAT (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) em Deodoro, localizado na Estrada do Camboatá, 135. A vacina contra a gripe será oferecida na terça e na quarta-feira (dias 19 e 20/05), das 9h às 13h.

Continua após a publicidade

Meta de vacinação

Desde 23 de março, quando começou a campanha, a SMS já vacinou mais de 1,4 milhão de pessoasA meta é vacinar 1,8 milhão de pessoas. A vacinação contra a gripe vai até o dia 6 de junho, seguindo agenda do Ministério da Saúde. Campanha continua em 233 unidades de saúde.

+Rio: parques naturais e Pão de Açúcar seguem fechados por mais 30 dias

A vacina contra a gripe está sendo oferecida das 8h às 17h nas 233 unidades de Atenção Primária do município – clínicas da família e centros municipais de saúde.

Até sexta-feira (22/05), três postos do Detran – na Barra da Tijuca, Campo Grande e Ilha do Governador – vão oferecer a vacina em sistema drive thru, das 9h às 14h.

Também até sexta, haverá vacinação na sede do Taxi.Rio – que funciona no prédio da Prefeitura, na Cidade Nova – no horário das 10h às 15h; e em 17 farmácias das redes A Nossa Drogaria, Drogarias Pacheco, Venâncio e Farmácia do Leme, das 10 às 16h.

Continua após a publicidade
Publicidade