Vacinação contra a dengue tem menos de 10% de adesão; calendário avança
Crianças de 11 anos já podem receber o imunizante nos postos do Rio. Número de mortes no estado subiu para nove
Com uma epidemia de dengue declarada, o estado do Rio ainda registra uma baixa adesão à campanha de vacinação contra a doença. Das 140.000 crianças que poderiam ser vacinadas, somente 9.800 já receberam o imunizante – o que representa menos de 10%.
+ IPVA 2024: como emitir documento de licenciamento no app Carteira Digital
Para incentivar a ida aos postos de saúde, a Secretaria municipal de Saúde antecipou o calendário de vacinação na terça (27), permitindo que crianças com 11 anos possam receber a vacina contra a dengue. Desde a última terça (23), o imunizante já estava liberado para o público de 10 anos. A secretaria ainda divulgará as datas de vacinação para as próximas faixas etárias.
É possível receber o imunizante em todas as 238 unidades de Atenção Primária do município do Rio. Entre os postos, estão o Super Centro Carioca de Vacinação, em Botafogo, na Zona Sul; e o Super Centro Carioca de Vacinação, unidade Campo Grande, localizado no Park Shopping Campo Grande, na Zona Oeste. As unidades funcionam todos os dias, das 8h às 22h, em Botafogo, e conforme o funcionamento do empreendimento, em Campo Grande.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
De acordo com projeções da Secretaria estadual de Saúde, o Rio vive a maior epidemia de dengue da história, com um número de casos 20 vezes maior que o esperado para este período do ano. Nesta terça (27), o número de mortes subiu para nove, após ocorrências mais recentes registradas em Resende, Três Rios e Volta Redonda, no Sul Fluminense. Outros 63 óbitos ainda são investigados. Já são mais de 75.000 casos da doença confirmados no estado.