Vacina contra a covid-19 está disponível para os cariocas até domingo (6)
Para se imunizar é preciso ter mais de 12 anos e ter tomado a última dose há mais de um ano; veja aqui onde se vacinar
Quem ainda não tomou a dose de reforço contra a subvariante Ômicron XBB da Covid tem mais uma chance: até o próximo domingo (6), cariocas com mais de 12 anos podem se vacinar numa das 239 clínicas da família e centros municipais de saúde espalhados pela cidade, além de dois Super Centros Cariocas de Vacinação. Até então, apenas grupos prioritários elencados pelo Ministério da Saúde estavam sendo imunizados. Mas a prefeitura do Rio ampliou a campanha para reforçar a proteção contra novas cepas do vírus, reduzindo o risco de internações e óbitos. Para se vacinar, é preciso ter tomado a última dose há mais de um ano.
+ Como será o Parque das Aves de Miguel Pereira, santuário da vida silvestre
Segundo a Secretaria municipal de Saúde, as vacinas liberadas para pessoas de fora dos grupos prioritários são remanescentes de um lote já aberto, que tem prazo limite para ser utilizado após o descongelamento. A medida foi tomada para que não haja perda de cerca de 9 mil doses restantes do lote.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Um dos supercentros de vacinação é o de Botafogo, que funciona diariamente das 8h às 22h. O outro está instalado no Park Shopping Campo Grande, na Zona Oeste, e segue o horário de funcionamento do centro comercial. Veja aqui outros endereços para se vacinar.