Como será o reordenamento da Rua Uruguaiana, com 75 camelôs legalizados
A questão envolvendo os depósitos clandestinos é um ponto a ser resolvido pelos ambulantes com a prefeitura
Conforme o calendário que havia sido anunciado no fim de março, foram legalizados 75 ambulantes nesta segunda (8), e autorizados pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) a atuar na região da Uruguaiana, no Centro.
+ Jogador do Flamengo recupera carro e medalha horas depois de ser roubado
De acordo o disse o secretário Breno Carnevale, o local foi vistoriado e os ambulantes estão sendo acomodados de forma padronizada e organizada, para que não atrapalhem o fluxo de pedestres e lojas da região.
Nas últimas duas semanas, a Coordenadoria de Controle Urbano, vinculada à Seop, realizou um mapeamento e identificou 120 vendedores em condições de regularização, e 75 foram escolhidos em sorteio para o trecho da Rua Uruguaiana que fica entre as ruas Buenos Aires e Carioca. Os outros 45 ambulantes poderão se regularizar em outros pontos da cidade e serão encaminhados à Secretaria Municipal de Trabalho e Renda.
A prefeitura fará fiscalização nos novos boxes para evitar os crimes de receptação de mercadorias roubadas, principalmente celulares, prática comum na região.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
A vendedora Maria de Lourdes, coordenadora do Movimento Unido dos Camelôs, disse que eles precisam de depósito legalizado para guardar as barracas, e mudar a situação dos depósitos clandestinos. A secretaria, por sua vez, diz que cabe aos vendedores se organizarem de forma correta e sem ilegalidades.