UFRJ discute como conter sequestros com polícia na quarta (23)

Reunião foi marcada após ocorrência com 11h de duração na última sexta (18)

Por Redação VEJA RIO Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
21 Maio 2018, 13h48
UFRJ
CI Rio de Janeiro (RJ) 17/05/2015 – Alunos continuam a ocupar Reitoria da UFRJ , Ilha do Fundão RJ , Fotos : Fábio Guimarães / Extra / Agência O Globo. (Fábio Guimarães/Agência O Globo)

A reitoria da UFRJ marcou para a próxima quarta (23) uma reunião com a Polícia Civil. Na pauta do encontro, está a recente onda de sequestros, que tem assustado quem circula pela região.

A última ocorrência do tipo de maior repercussão aconteceu na última sexta (18). Na ocasião, um casal de professores foi raptado e ficou 11h sob a mira de bandidos. De acordo com profissionais que atuam no Fundão, três fatores colaboraram para o aumento do número de casos de violência na região nos últimos tempos.

O primeiro é o fato dos seguranças que vigiam o local serem terceirizados. A universidade não conta hoje com agentes próprios. O segundo é o corredor Transcarioca, que chamou a atenção de usuários de crack para o local e fez a quantidade de asssaltos crescer. O uso por bandidos das vias que cortam a Cidade Universitária como rota de fuga é o terceiro problema a ser resolvido.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.