Continua após publicidade

Flamengo e Santa Teresa despontam como destinos concorridos no Carnaval

Bairros têm ocupação de quase 100% para a folia, superior aos hotéis famosos da orla carioca

Por Ernesto Neves
Atualizado em 5 dez 2016, 15h44 - Publicado em 15 fev 2012, 13h10

A inflação nos preços cobrados em hotéis cariocas mudou o panorama turístico neste carnaval. Cada vez mais, visitantes procuram hospedagem fora de bairros tradicionais, como Copacabana e Ipanema, por seus preços proibitivos. É o que mostra a pesquisa realizada pelo Sindicato de Hotéis, Bares e Restaurantes do Rio, o SindRio. Segundo o levantamento, Flamengo, Santa Teresa e Botafogo estão com 99% de ocupação para o Carnaval. Enquanto isso, Copacabana registra 87% de ocupação média.

A crise econômica que afeta países desenvolvidos contribui para a mudança no perfil dos visitantes. Com o mercado interno aquecido, os turistas brasileiros são responsáveis por 68% das reservas para a folia. Os visitantes nacionais valorizam a ótima localização dos três bairros da Zona Sul, que estão próximos das praias, da Sapucaí, do Centro e tem bom sistema de transporte. Além disso, os preços andam mesmo salgados por aqui.

Confira aqui tudo sobre o Carnaval 2012

Hospedar-se na cidade que vai receber a Copa de 2014 e a Olimpíada de 2016 custa, em média 362 reais. Em ranking elaborado em Portugal, o Rio ocupou a sexta colocação entre as cidades mais caras para visitar. Mesmo assim, a expectativa é que os hotéis tenham taxa de ocupação de 83% durante todo o verão. Somente para o Carnaval são esperados 850 000 turistas, que devem deixar na economia do estado 1,1 bilhão de reais.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.