Clique e assine por apenas 4,90/mês

Trilha que cruza o Rio vai virar atração turística

Com 180 quilômetros de extensão, trilha que vai de Barra de Guaratiba ao Pão de Açúcar vai virar atração turística da cidade

Por Thaís Meinicke - Atualizado em 5 dez 2016, 14h35 - Publicado em 24 abr 2013, 17h00

Uma trilha de 180 quilômetros de extensão que liga Barra de Guaratiba ao Pão de Açúcar será transformada em uma nova atração turística do Rio. O corredor ecológico cruza cinco unidades de conservação, geridas pelos governos municipal, estadual e federal e é fruto de um trabalho de parceria entre as três esferas para sinalização e demarcação de toda a extensão da trilha. A previsão é de que o caminho esteja disponível para a visitação até 2016, quando todo o percurso já deve ter sinalizações aos aventureiros.

O trajeto, batizado de Trilha Transcarioca, parte do Parque Municipal Natural de Grumari e passa ainda por outras áreas de conservação, como o Parque da Pedra Branca, o Parque Nacional da Tijuca, o Parque Lage e o Parque da Catacumba, abrangendo ainda trechos na Lagoa Rodrigo de Freitas, nos morros dos Tabajaras e da Babilônia e no Morro da Urca. De toda a extensão do trajeto, apenas quatro quilômetros são percorridos no asfalto.

Veja também: As melhores trilhas do Rio

Publicidade