Três drinks inspiram as tonalidades que vão fazer a cabeça nesta temporada
Do salão C. Kamura Rio, o colorista Marcos Aguiar dá às dicas:
Com a chegada do inverno, as definições de tendências foram atualizadas. No que diz respeito a cabelo, o colorista Marcos Aguiar, do C. Kamura Rio, prestigiado salão na Barra da Tijuca, propõe uma brincadeira. Que tal se inspirar em drinks para escolher o tom que vai fazer a sua cabeça? Tem opções para loiras, morenas e ruivas. Qual você vai aderir?
Tequila Sunrise
Como nem só de loiro alaranjado e variações de vermelho vivem as ruivas, o expert em coloração destaca o Tequila Sunrise (foto) como o novo tom para as que buscam um visual quente e ousado. O nome e a cor são totalmente inspirados no drinque que leva suco de laranja, tequila e xarope na composição. Marcos revela que esse laranja vibrante é resultado de uma mescla de colorações avermelhadas e amareladas, e que para uma melhor fixação é preciso ter o cabelo loiro claro, seja natural ou descolorido. A cor harmoniza melhor com tons de pele quentes, mais puxados para o bege, dourado e oliva, mas nada impede que mulheres mais rosadas ou mais escuras também adiram à tendência. Nesse caso, o ideal é manter o fundo do cabelo na sua cor natural, pois isso ajuda a equilibrar a pele com o do cabelo. Ele também indica que o retoque seja feito a cada 20 dias para manter o look impecável.
Vinho Quente
Outra excelente inspiração para quem quer adotar um visual cheio de personalidade é o Mulled Wine Hair (foto), da família dos magentas, que chega como uma opção para cabelos castanhos. O tom que faz lembrar uma bebida bastante atrativa é uma referência ao vinho que é servido quente durante o inverno. Marcos explica que trata-se basicamente de uma cor que puxa para uma vermelho quente, mas que pode tornar-se um roxo ou até mesmo ter pequenas nuances de laranja, como o tom chocolate. Ainda de acordo com o especialista, a ideia é que as mulheres que aderirem a este tom possam ter uma aparência mais jovem e moderna. Esse tom também possui algumas vantagens que podem influenciar bastante na escolha dessa nova tendência, pois ele dispensa clareamento para fios livres de química, mesmo os mais escuros, e o cuidado é bem mais simples, já que a cor não desbota tanto (a recomendação é retocar a raiz uma vez por mês para manter o brilho da coloração). Para o hairstylist, a cor pode ser customizada de acordo com o tom de pele de cada pessoa: quando puxada para um vermelho mais claro, combina mais com pessoas mais claras; mulheres bronzeados e negras devem usar da cor com uma tonalidade mais escura, como um marsala ou acaju, exemplos de vermelhos com fundos escuros.
Rosé Brown
Entre as novidades, também está o Rosé Brown (foto), que é uma nova versão da tendência do cabelo rosé gold, só que agora para mulheres de cabelo castanho que querem experimentar o cabelo colorido de uma maneira suave e elegante. Segundo Marcos, a proposta é combinar a base natural dos fios com mechas em um tom rosado e quente, adicionando pontos de cor ao comprimento e às pontas das madeixas. O especialista ressalta, no entanto, que fazer uma hidratação antes também é importante para o melhor resultado, além de segurar por mais cor no cabelo. O resultado é discreto e sofisticado, mas estiloso e cheio de personalidade, assim como os vinhos e espumantes que inspiram o tom. E a manutenção desse cabelo também é relativamente simples, porque como a base dessa matização está no marrom, que ajuda a fixar a cor no cabelo, o retoque da cor pode ser feita mensalmente. O tom é delicado e garante um visual bem sutil para quem já é loira e quer iluminar os fios de maneira ainda mais feminina.