Clique e assine por apenas 4,90/mês

Trânsito na Avenida Brasil muda entre o Caju e a Linha Amarela

As alterações começam na madrugada de domingo (6) e fazem parte da mobilização da obra de construção do BRT Transbrasil

Por Redação Veja Rio - Atualizado em 2 jun 2017, 12h12 - Publicado em 4 mar 2016, 21h34

As obras do BRT Transbrasil na Avenida Brasil trazem novas mudanças para o trânsito, a partir das 5h de domingo (6). No trecho entre a Linha Amarela e o Caju, sentido Centro, a pista de concreto passará a funcionar como reversível. Paralelamente, haverá interdição de duas faixas na pista central, entre Caju e a Linha Amarela, sentido Deodoro. O acesso à Linha Vermelha será preservado para os veículos provenientes da Ponte Rio-Niterói e do Elevado do Gasômetro.  A CET-Rio vai implantar sinalização específica para orientar e alertar os motoristas, além de painéis de mensagens variáveis, que estarão posicionados estrategicamente com a mesma finalidade. Confira maiores detalhas a seguir:

Principais medidas

A pista central, sentido Deodoro, terá duas faixas interditadas no pavimento flexível (asfalto) junto ao canteiro divisor, entre o Caju e a Linha Amarela.

A pista central de concreto, sentido Deodoro, permitirá a circulação única no sentido Deodoro.

A pista central de concreto, sentido Centro, será liberada ao tráfego de veículos e operacionalizada como pista reversível, entre o Caju e a Linha Amarela, conforme segue:

Das 5h às 12h – Sentido Centro;

Das 13h às 21h – Sentido Deodoro.

Linha Vermelha

Os veículos provenientes da Ponte Rio-Niterói e do Elevado do Gasômetro poderão acessar à Linha Vermelha, através de acesso exclusivo. Esses veículos deverão acessar à faixa no pavimento flexível (asfalto). Os veículos deverão se manter à direita.

Linha Amarela

Continua após a publicidade

Os veículos provenientes da Ponte Rio-Niterói e do Elevado do Gasômetro poderão acessar à Linha Amarela, através da pista central sentido Deodoro (concreto). Os veículos deverão seguir em frente.

Pista reversível

A pista reversível, sentido Deodoro, que será implementada das 13h às 21h, não permitirá o acesso às Linhas Vermelha e Amarela. Os veículos deverão acessar a pista à esquerda.

Viaduto de Benfica

Os veículos provenientes da Ponte Rio-Niterói, com destino ao Viaduto de Benfica, deverão acessar a pista lateral, utilizando a Avenida Rio de Janeiro (retorno do Into).

Os veículos provenientes do Elevado do Gasômetro, com destino ao Viaduto de Benfica, deverão acessar a pista lateral, na agulha próxima à passarela nº1.

Configuração Manhã – Das 5h às 12h

manhã
manhã

Configuração Tarde – Das 13h às 21h

tarde
tarde

Principais impactos no trânsito

São esperados impactos no fluxo de tráfego da Ponte  Rio-Niterói e nas vias de acesso às avenidas Brasil; Presidente Vargas; Paulo de Frontin; Rio de Janeiro e Elevado do Gasômetro.

Rotas alternativas

  • Linha Vermelha;
  • São Cristóvão / Leopoldo Bulhões
  • Av 24 de Maio
Continua após a publicidade
Publicidade