Traficantes exibem fuzis em piscina de vila olímpica
Situada em Honório Gurgel, Vila Olímpica Félix Mielli Venerando teve sua piscina invadida por traficantes de drogas

Concebida para ser uma opção de lazer e práticas esportivas em Honório Gurgel, a Vila Olímpica Félix Mielli Venerando teve sua piscina invadida por traficantes de drogas. A foto do grupo com três fuzis foi obtida por agentes da 39ª DP (Pavuna) e divulgada pelo jornal fluminense Extra. Segundo os investigadores, a imagem foi feita há uma semana e mostra traficantes que seriam do Complexo da Pedreira, em Costa Barros, e teriam invadido a favela de de Proença Rosa, nas imediações, há duas semanas.
Em um áudio obtido pelos agentes da Polícia Civil, um homem, identificado como Celso Pinheiro Pimenta, o Playboy, que seria chefe do tráfico no Morro da Pedreira, cita a área de lazer enquanto desafia a facção rival. “Adorei a piscina, esculachou. [sic] Se ligou? Maior complexão, tá tudo dominado. E outra coisa: pode vir com bondão de onde for. Vai trocar tiro com nós a noite toda.
+ Polícia reage ao aumento dos assaltos na cidade com barreiras na rua

A vila olímpica foi inaugurada em 2012 pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e se propõe a formar talentos para a Olímpiada. De acordo com a prefeitura, o local estava fechado no momento da invasão e as atividades já foram normalizadas.
Em nota, a assessoria da Polícia Civil informou que o caso está sendo investigado pela 40ª DP (Honório Gurgel) e que funcionários e responsáveis pela Vila Olímpica serão chamados para prestar depoimento. Segundo a assessoria, o material está sendo analisado para identificar e prender os envolvidos e o áudio divulgado será encaminhado ao Instituto de Criminalística Carlos Éboli para perícia.
(com Estadão Conteúdo)