De outro ângulo: o que há de novo em tour pela Baía de Guanabara
Passeio náutico no Joia rara abarca aspectos históricos, sociais e culturais, com recolhimento de lixo, mergulho e até grito embaixo da Ponte Rio-Niterói

Dar uma volta pela Baía de Guanabara sempre foi uma ótima maneira de curtir o Rio. Mas a empresa Ventos e Sentimentos deu um novo sentido ao passeio náutico que encanta cariocas e turistas, ao acrescentar uma lufada de conscientização ambiental à programação.
+ Mostra expõe a carioquice de Oscar Niemeyer por trás de seus projetos
+ Corrida Time Brasil contará com medalhistas olímpicos

Quem embarca no Joia rara, um barco de cruzeiro a motor com capacidade para dez pessoas, além de belos registros emoldurados pelo Pão de Açúcar, ganha a reboque uma visão mais ampla deste cartão postal. Ela abarca aspectos históricos, sociais e culturais, ao incluir no roteiro um mergulho em frente às charmosas praias Adão e Eva, em Niterói, e uma visita ao Mariscal, em Jurujuba, para mostrar a importância econômica da região para a comunidade de pescadores artesanais.
+ Até quando? Mais de 80% da população do Rio vive em ruas esburacadas
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
“Não é um roteiro comum, a proposta é ir além do lazer, levando à reflexão e à esperança”, explica a bióloga Luiza Oliveira, que com o sócio e cientista ambiental Thiago de Vasconcellos guia os interessados em mergulhar nesta jornada de quatro horas, que também possibilita recolher o lixo na superfície da água e gritar embaixo da estrutura da Ponte, para ouvir o eco. Que o resultado desta experiência reverbere por aqui.