Tiroteio no Pavão-Pavãozinho aterroriza Copacabana
O capitão da UPP do local foi atingido e passa bem. Um suspeito foi morto e uma pistola apreendida em operação na tarde de segunda (10)
Um confronto entre a polícia e bandidos assusta os moradores de Copacabana nas imediações da favela Pavão-Pavãozinho, na tarde de segunda (10). Relatos de moradores dão conta de estrondos fortes, comparáveis à explosão de granada. O capitão Vinícius Apolinário de Oliveira, da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do local foi baleado durante um confronto com bandidos. O oficial foi atendido no Hospital Central da Polícia Militar, no Estácio, na Zona Norte da cidade, medicado e liberado.
+ Guerra dos Tronos inspira mapa político do Rio
De acordo com a UPP, a unidade sofreu diversos ataques criminosos desde o início desta segunda.Dois homens foram baleados em confrontos com equipes da UPP e do Batalhão de Polícia de Choque (BPCHoque). Os feridos foram levados para o Hospital Miguel Couto, na Gávea. Um fuzil AK47 e uma pistola foram apreendidos. A operação ainda está em andamento, que conta com homens do Comando de Operações Especiais (COE).