Rio congelante! Termômetros marcam 8,3 graus, recorde dos últimos 13 anos
Queda brusca de temperatura é explicada pela formação de um ciclone extratropical na região Sul do país, que também deixa o mar agitado
Os modelitos que unem chinelo e meia ou casaco e short estão liberadíssimos no Rio de Janeiro, já que na madrugada desta terça (13), os termômetros marcaram 8,3 graus em Jacarepaguá, na Zona Oeste. Os dados foram aferidos pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), que informou também que essa é a temperatura mais baixa registrada na capital fluminense nos últimos 13 anos.
+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui
A queda da temperatura é explicada pela formação de um ciclone extratropical na região Sul do país. O fenômeno impulsiona ventos frios para grande parte do país e faz com que o mar fique agitado. A Marinha, por sinal, emitiu um novo alerta de ressaca, que vai até as 12h de quinta (15).
A capital não tinha uma madrugada tão gelada desde o dia 9 de julho de 2011, quando a mínima foi de 8,1 graus. Segundo o Climatempo, a tendência é que a temperatura suba gradativamente ao longo da semana.
+ O frio continua! Temperaturas seguem baixas e Marinha alerta para ressaca
Ainda nesta madrugada, cidades do interior fluminense registraram temperaturas ainda mais baixas. Em Miguel Pereira, por exemplo, a mínima foi de 1,1 grau no Pico do Couto. Já Friburgo registrou 5,1 graus em Salinas, ewnquanto em Paty do Alferes o registro de temperatura mínima foi de 5,3 graus.