Continua após publicidade

Ter um animal de estimação faz bem para o desenvolvimento das crianças

Conheça ainda um hotel só para gatos e uma linha de acessórios com produtos para pets e donos

Por Heloiza Gomes
Atualizado em 2 jun 2017, 12h17 - Publicado em 1 jan 2016, 00h00

Farra nas férias

A união de animais com crianças costuma ser explosiva. Ainda mais nas férias, quando os pequenos, longe da escola, ficam mais tempo em casa. Mas, segundo o terapeuta canino e colunista do site Tudo sobre Cachorro, Bruno Leite, os pais não precisam se desesperar. Se, por um lado, a bagunça aumenta, por outro, cães e seus donos mirins se cansam mais rápido e, no fim do dia, estão esgotados e se recolhem mais cedo. Um passeio ao ar livre ajuda. “Uma ida ao parque ou à praia satisfaz a ambos e de maneira barata”, aconselha Bruno, que chama atenção para a importância de as crianças terem bichos. “Quem cresce com animais costuma desenvolver mais rapidamente a empatia. Entender que cães sentem frio, fome e dor ajuda na percepção dos sentimentos em outras pessoas”, diz. O terapeuta aponta as melhores raças para a meninada. “Vira-latas são excelentes, porque normalmente não têm muita limitação física nem genética e aguentam horas de brincadeira. Outras que se saem bem são staffordshire bull terrier, buldogue-francês, jack russel e schnauzer”, lista.

Só para gatos

Quer viajar e não sabe onde deixar seu gatinho? O Hotel da Gataria pode ser uma opção. Localizado no Rio Comprido, o espaço, com 32 suítes, oferece acomodações individuais, nas modalidades standard, master e premium. Os quartos são climatizados, com música ambiente, e possuem cama acolchoada, caixa de areia e arranhador. Os bichanos não têm contato uns com os outros e contam com limpeza, brinquedos e banho de sol. As diárias custam a partir de 55 reais. Para hospedarem seus gatos, os donos precisam apresentar a carteira de vacinação e o atestado médico do bichinho, além de deixar o contato do veterinário.

Hotel para gatos
Hotel para gatos ()
Continua após a publicidade

Inspiração canina

Há cerca de um ano, a designer Monica Rosenzweig encontrou uma vira-lata perdida na Praia do Arpoador. Apaixonou-se na hora e a levou para casa. Batizou-a de Jackie e o amor que nasceu entre as duas acabou inspirando o lado profissional. O resultado é a coleção de acessórios para filhotes e para seus donos. Da linha canina, destacam-se lenços estampados para enfeitar o pescoço dos animais, feitos sob medida. Já para os donos, há pulseiras e anéis, com figuras de várias raças de cães, e porta-níqueis em formato de pug. Fofos demais! “É muito gratificante criar para cães, porque eles são vaidosos, parece que sabem que estão elegantes. Além do mais, ficam extremamente charmosos”, diz Monica.

Produtos inspirados em filhotes da designer Monica Rosenzweig
Produtos inspirados em filhotes da designer Monica Rosenzweig ()
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.