Por que tenista paranaense Thiago Wild vai se apresentar à Justiça do Rio
Eliminado no torneio de Roland Garros, ele viajou para cá, onde responde a processo de violência doméstica; defesa alega inconsistência das acusações
Eliminado no torneio de Roland Garros no sábado passado (3), o tenista paranaense Thiago Wild viajou diretamente para o Rio, onde responde a uma ação por violência doméstica. Segundo sua assessoria, Thiago vai se apresentar à Justiça e tomar ciência do processo criminal iniciado pelo Ministério Público do estado. Ainda segundo o comunicado, “a partir de agora, a defesa do atleta apresentará ao Poder Judiciário todos os elementos que possui e que demonstram a inconsistência das acusações formuladas e comprovam sua inocência”.
+ Governo quer retomar a primeira ferrovia do país, ligando Rio a Petrópolis
Thiago Seyboth Wild, de 23 anos, é réu em processo movido pela ex-mulher, a influencer carioca Thayane Lima, que alega ter sofrido violência doméstica enquanto esteve casada com ele. O relacionamento durou cerca de dois anos. Thayane relatou ter descoberto traições do jogador e ter sofrido diversos abusos. As denúncias vão desde a forma como ela se vestia até com quem ela andava e como falava – ele teria dito que seu sotaque carioca era “igual de favelado”. “Claro que não dá para esquecer o que aconteceu. A Justiça está resolvendo isso. Tudo o que eu falei eu tinha como provar e foi provado, porque o Ministério Público aceitou a denúncia, então não foi brincadeira”, disse ela, segundo o jornal Correio Braziliense. A Polícia do Rio investiga o caso desde 2021. Em setembro daquele ano, Thiago Wild negou publicamente as acusações. No mês seguinte, o inquérito foi concluído, enviado à 1ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal de Violência Doméstica de Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio de janeiro e, posteriormente, encaminhado ao Ministério Público do Rioi. O atleta foi denunciado em abril de 2022 por violência doméstica e psicológica contra a influencer. O processo, porém, está parado, pois o tenista não foi encontrado em nenhuma das três tentativas de contato nos endereços informados à Justiça.
+ Rio tem só um representante na lista de melhores hotéis de luxo do país
O advogado de defesa de Thiago, Rafael Fabrício de Melo, havia dito ao GLOBO que não há interesse da defesa em criar obstáculos para o prosseguimento do processo. Ele explicou que a não localização do acusado ocorreu porque o tenista não reside mais no Rio. “Sua defesa também se somará aos esforços realizados pelo poder judiciário do Rio de Janeiro, que tenta, desde 2021, intimar Thayane Lima da liminar expedida em processo cível no qual ela figura como ré e que a proíbe de fazer quaisquer publicações, comentários ou postagens sobre o relacionamento, uma vez que o conteúdo pela mesma utilizado carece de comprovação de veracidade e extravasa os limites da liberdade de expressão.”
Segundo a nota de Thiago Wild, “Thayane não recebeu ainda a intimação desde o período em que residia no Brasil e agora diz estar nos Estados Unidos e não forneceu seu novo endereço à Justiça Brasileira. Segundo a nota divulgada pela defesa, “encontra-se em fase de conclusão o procedimento policial que trata da tentativa de extorsão praticada por Thayane Lima e outras pessoas, o qual será em breve encaminhado ao Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, com fortes evidências de sua conversão em processo criminal junto ao Poder Judiciário”.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Nascido em março de 2000, em Marechal Rondon, no Paraná, Thiago Wild quebrou o recorde estabelecido por Gustavo Kuerten e se tornou o tenista brasileiro mais jovem a conquistar um torneio da Associação dos Tenistas Profissionais. Aos 19 anos, ele foi campeão do ATP 250 de Santiago, com vitória sobre o norueguês Casper Ruud. O brasileiro também é o mais jovem a conquistar um título na gira latino-americana de saibro desde que Rafael Nadal foi campeão em Acapulco, em 2005, aos 18 anos. Ele começou jogar tênis aos 4 anos, por influência de seu pai, Cláudio Ricardo Wild, dono de uma academia de tênis em sua cidade natal. Em sua estreia na chave principal de Roland Garros, semana passada, Thiago chegou a vencer de virada o russo Daniil Medvedev, um dos favoritos ao título e número 2 do mundo.