Continua após publicidade

Taxistas irregulares são denunciados pelo MP por ameaças e agressões

O grupo atua no Galeão desde 2014, lucrando com atividades irregulares e ameaçando motoristas e funcionários do aeroporto

Por Agência Brasil
Atualizado em 5 dez 2016, 11h00 - Publicado em 11 out 2016, 17h19

O Ministério Público (MP) do Rio de Janeiro denunciou à Justiça 49 taxistas irregulares suspeitos de ameaçar taxistas legalizados no Aeroporto Internacional Tom Jobim/Galeão. Segundo o MP, o grupo atua no desembarque dos dois terminais desde 2014, lucrando com atividades irregulares e ameaçando motoristas e funcionários do aeroporto.

+ Aplicativos de táxi aprimoraram seus serviços para enfrentar concorrência 

Eles estão sendo denunciados pelos crimes de lesão corporal, injúria, constrangimento ilegal, ameaça, dano, estelionato, adulteração de sinal identificador de veículo, desobediência, desacato, exercício arbitrário das próprias razões, exercício irregular da profissão e crimes contra a economia popular e as relações de consumo. Parte dos denunciados é aliciadora de passageiros. Alguns deles aparentavam ser empregados credenciados de uma das sete cooperativas autorizadas pelo Consórcio Rio Galeão e abordavam passageiros de forma inconveniente no saguão para oferecer o serviço de táxi irregular com valor fixo das corridas. Em troca, eles recebiam percentuais das corridas.

Outra parte dos denunciados é de motoristas irregulares. Alguns usavam táxis registrados na prefeitura, enquanto outros usavam até mesmo carros particulares. Além de ameaçar passageiros, são suspeitos de fraudar o estacionamento do aeroporto. Eles faziam rodízio com o cartão de estacionamento enquanto esperavam passageiros. O MP quer a adoção de medidas cautelares, enquanto o processo não foi julgado, entre elas não se aproximar de um raio de um quilômetro do aeroporto.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.