Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês

Prefeitura libera táxis convencionais nos aeroportos

A partir desta segunda (25), o governo municipal autoriza a operação de táxis comuns na área de embarque e desembarque dos aeroportos cariocas

Por Da Redação Atualizado em 5 dez 2016, 15h32 - Publicado em 25 jun 2012, 18h41

A prefeitura do Rio autorizou, a partir desta segunda (25), o serviço de táxis comuns na área de embarque e desembarque dos aeroportos do Galeão e Santos Dumont. Anunciada através de publicação no Diário Oficial, a decisão põe fim à exclusividade de acesso aos taxistas credenciados pela Infraero aos terminais. A medida já tinha entrado em vigor durante a Rio+20 para atender ao aumento na demanda de passageiros, e a previsão era de que vigorasse entre os dias 13 e 22 de junho. No último domingo, ao realizar um balanço da conferência da ONU, o prefeito Eduardo Paes anunciou que a decisão agradou e vai continuar valendo.

Até a realização da Rio+20, apenas 350 taxistas tinham permissão para operar nos aeoportos. Com a mudança publicada nesta segunda, todos os táxis convencionais terão acesso aos terminais pelos próximos 30 dias. E, em julho, a Secretaria Municipal de Transportes deve apresentar as regras definitivas para o novo modelo. A mudança ocorre após décadas de reclamações devido a cobranças de tarifas consideradas abusivas, além da cobrança ilegal baseada em percursos, sem uso de taxímetro.

Publicidade