Continua após publicidade

Taxa de homicídios de Angra dos reis aumenta 42% em 2018

O crescimento registrado entre janeiro e maio deste ano vai na contramão do estado, que teve redução de 1,6% deste tipo de crime

Por Redação VEJA RIO Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
25 jun 2018, 14h13

Um dos pontos turísticos mais notáveis do Rio pelas belezas naturais, Angra dos Reis registrou um crescimento vertiginoso dos homicídios em 2018, quando a taxa deste tipo de crime cresceu 42%. De janeiro a maio houve 61 mortes, contra 43 no mesmo período do ano passado. O curioso é que as estatísticas do município vão na contramão do restante do estado, que teve queda 1,6% nos cinco primeiros meses deste ano.

Neste sábado (23), dois homens morreram durante ação do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) na comunidade do Areal, onde a realização de bailes funk havia sido proibida depois que a polícia descobriu o financiamento do tráfico nas festas. Agentes chegaram a destruir caixas de som durante uma incursão, mas uma denúncia informou às autoridades que criminosos voltaram a organizar as festas para aumentar a venda de drogas.

A operação teve início na madrugada do sábado, quando o baile estava lotado. Houve troca de tiros e correria. Dois homens foram baleados e levados ao Hospital Geral de Japuíba, mas não resistiram. No local, foram apreendidas uma pistola Glock 9mm, um revólver calibre 38, uma granada e um rádio de comunicação.

Pelas redes sociais, moradores da região relatam agressão de policiais do Bope a mulheres. As acusações ainda acusam os agentes de terem as obrigado a desfilar em uma vala.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.