Continua após publicidade

Suspeito de atropelar ciclista soma 471 pontos na CNH

Detran informou que está apenas esperando as informações da Polícia Civil para cassar carteira de motorista do sargento

Por Agência Brasil
Atualizado em 29 ago 2017, 13h25 - Publicado em 29 ago 2017, 13h19

O Departamento de Trânsito do Rio de Janeiro (Detran-RJ) informou que pretende cassar a carteira do sargento da Polícia Militar Marcelo Soares, suspeito de atropelar e matar o ciclista Hélio Crespo. O empresário foi atingido quando andava de bicicleta, próximo à Praia da Barra da Tijuca, na zona oeste da capital fluminense, no último sábado (26).

Por meio de nota, o órgão informou que aguarda apenas que a Polícia Civil envie as informações sobre o caso para instaurar o procedimento. Ainda segundo o Detran, o policial responde a seis processos de suspensão do direito de dirigir e estava com a carteira de habilitação bloqueada desde novembro de 2016.Marcelo Soares já tinha sido intimado a entregar o documento ao órgão, mas, segundo o Detran, não cumpriu a ordem. O sargento acumula 471 pontos na carteira de motorista, por multas aplicadas nos últimos cinco anos, e o carro envolvido no acidente também está irregular, com o licenciamento atrasado há dois anos.

As investigações sobre o caso estão a cargo da Polícia Civil. Soares é suspeito de ter fugido sem prestar socorro à vítima. Ele foi localizado e levado para prestar depoimento no último domingo (27).

O policial foi indiciado por homicídio culposo, que é quando não há a intenção de matar. A PM informou que a corregedoria da corporação instaurou procedimento para apurar a conduta dele.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.