Clique e assine por apenas 3,90/mês

Fim de semana será de sol forte pela manhã e chuva à noite

Não demore a sair de casa para ir à praia: previsão é de muito calor no início do dia, com o tempo fechando ao cair das horas, principalmente no domingo

Por Da Redação - 14 fev 2020, 18h31

Depois de quatro dias de tempo fechado e sol tímido nesta sexta-feira, num mormaço que chegou a 26°C em algumas partes da cidade, a previsão para o fim de semana que antecede o carnaval é de calor e chuvas isoladas. Vai dar praia pela manhã nos dois dias, mas leve um guarda-chuva na bolsa: há previsão de chuva tanto para o sábado quanto para o domingo, sempre a partir do final da tarde.

A máxima de sábado chega a 34°C, mas, por causa da atuação de áreas de instabilidade em altos níveis, do calor e da umidade (três fatores atuando em conjunto), a previsão é de pancadas moderadas de chuva, em pontos isolados, começando no início da noite.

O Alerta Rio prevê que o domingo comece com céu parcialmente nublado, mas o sol aparece forte logo em seguida, e a temperatura chega a 36°C. A partir da tarde, a previsão é de mais nuvens no céu e pancadas de chuva, com intensidade moderada a forte, raios e rajadas fortes de vento, beirando os 80km/h.

As ondas ficam em torno de um metro no sábado e diminuem para meio metro no domingo.

Continua após a publicidade
Publicidade