Clique e assine por apenas 7,90/mês

Sites para contratar chefs profissionais por um dia

Novas plataformas virtuais auxiliam cariocas que queiram preparar um banquete em casa, sem ter trabalho

Por Redação VEJA RIO - Atualizado em 2 jun 2017, 12h06 - Publicado em 26 maio 2016, 21h04

Na contramão dos restaurantes lotados, que ganham filas quilométricas no fim de semana e, sobretudo, em ocasiões como o Dia dos Namorados, novos sites auxiliam os cariocas na contratação de profissionais que preparam jantares completos em casa e ainda limpam a cozinha ao fim do banquete, a exemplo do Welcome Chef e do Meu Bistrô.

+  Dez perfis no Snapchat para quem gosta de gastronomia

+ Canais e webséries no Youtube para fãs de gastronomia

Pela tela do computador, essas plataformas permitem que o interessado conheça previamente quem vai comandar o fogão – e até conversar com o chef. Escolhe-se então o menu, que pode ser composto por aperitivo, entrada, principal e sobremesa, reserva-se o serviço e é possível ainda, em alguns casos, parcelar o pagamento. 

Os preços variam, em média, entre 99 e 150 reais por pessoa, já com os ingredientes da refeição e a limpeza da cozinha inclusos. No Caprichar, por exemplo, pode-se até alugar louças e móveis à parte, além de contratar decoração, barman e garçons como serviços adicionais. 

Além de saber que não será necessário esperar por uma mesa livre, outra vantagem é não pagar pela taxa de serviço, além do valor já cobrado pelo pacote.

Se você quer ter um mestre-cuca em casa, ao menos por uma noite, veja abaixo opções que estão disponíveis no Rio.

1)  Welcome Chef


Welcome Chef
Welcome Chef

Escolha entre as três chefs disponíveis na cidade, leia seus currículos e as opções de menu, com aperitivo, entrada, principal e sobremesa, reserve – com antecedência, de preferência – informando o número de convidados. Em seguida, pague, podendo parcelar em até três vezes no cartão de crédito, e espere pelo serviço no dia do evento, sem se preocupar em limpar a bagunça depois.

2) Meu Bistrô


MEU BISTRÔ
MEU BISTRÔ

Informe o dia do evento, o horário e a cidade. Veja as opções de chefs e menus disponíveis para aquela data, com os respectivos valores. Há sugestões variadas, como churrasco, comida italiana, francesa, hambúrguer e outros tipos de culinária, dependendo da ocasião. Reserve e pague online. Pronto, é só relaxar e aproveitar as delícias!

3) Caprichar


CAPRICHAR PRATO
CAPRICHAR PRATO

Verifique a disponibilidade ao escolher até três chefs e menus variados. Selecione as opções de serviços adicionais, que podem ser garçons, barman, flores, fotos, entre outros, para que, como o nome sugere, sua reunião fique ainda mais caprichada. Em até 24 horas, o cliente recebe um e-mail com a confirmação, informando a disponibilidade dos chefs requisitados, os valores dos serviços adicionais escolhidos e o link com todos os detalhes do evento. Depois, pague via depósito ou pelo próprio site. Daí, espere pelo cozinheiro, com os ingredientes fresquinhos e os utensílios adequados. 

4) Garffos


Garffos
Garffos

Espécie de bufê online, a plataforma permite que a pessoa escolha entre os pratos preparados pelos chefs, se deseja retirar o kit no local ou se prefere receber em casa e pague. Depois, bom apetite!

Publicidade