Show da Madonna: operação encontra facas, panelas e até cocos sob a areia
Pente-fino faz parte do conjunto de ações do esquema de segurança para o show da diva, neste sábado (4)
Em operação realizada na madrugada desta sexta (3), na Praia de Copacabana, a Secretaria municipal de Ordem Pública (Seop) encontrou três facas, além de 70 cocos, 32 garrafas de água e até panelas, uma frigideira e uma grande estrutura metálica enterrados na areia. A Operação Tatuí é uma das ações do esquema de segurança para o show de Madonna, neste sábado (4), e também tem como objetivo deixar a orla mais limpa e ordenada para a apresentação. Foram removidos de lá cerca de quatro toneladas de resíduos.
+ Show da Madonna: esquema da PM conta com centro de monitoramento móvel
“A gente vem fazendo frequentemente ações nas areias das praias, especialmente também durante a madrugada, justamente para que a gente possa desobstruir o espaço público, não permitir que as pessoas se utilizem da praia como depósito”, disse o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale, acrescentando que desta vez o foco foi na preparação para o show da Madonna. A operação contou com cerca de 50 agentes e teve apoio da Polícia Militar, da Guarda Municipal e da Comlurb.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
O esquema de segurança para o show envolve 3,2 mil policiais, quatro viaturas e 65 torres de observação. Os agentes vão usar drones e câmeras de reconhecimento facial. Imagens de câmeras de monitoramento da Prefeitura e da Polícia Militar serão enviadas em tempo real para o centro de controle móvel, assim como as imagens captadas pelos drones. Materiais como garrafas de vidro, facas e tesouras não passarão pelas revistas e serão apreendidos nos pontos de controle.