Clique e assine por apenas 4,90/mês

Shopping Metropolitano promove campanha de doação de sangue

O material coletado será destinado ao Hemorio, que o utilizará nas grandes emergências do Rio

Por Redação VEJA RIO - 3 Maio 2018, 16h22

O Shopping Metropolitano Barra promoverá, nesta terça-feira (8), campanha de doação de sangue para o Hemorio. Os interessados em doar sangue serão atendidos, entre 10h e 15h, em um espaço próximo à loja Zara, no piso L2.

Para participar, é preciso ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 quilos, ter boa saúde e apresentar documento de identidade oficial com foto. Jovens com 16 e 17 anos podem doar com autorização dos pais ou responsáveis legais. Não é necessário estar em jejum, mas é preciso evitar o consumo de bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores e alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem a doação. Mulheres grávidas ou em fase de amamentação não podem doar.

A coleta de sangue dura cerca de dez minutos. O doador tem que fazer um cadastro com documento oficial com foto e responder um questionário para que seja avaliada possível situação ou doença impeditiva. Não há risco de contrair doenças durante o processo. A pessoa receberá um lanche e informações sobre cuidados básicos após a coleta.

As doações serão utilizadas pela rede de hospitais públicos do Estado, principalmente nas grandes emergências em casos de acidentes de trânsito, ferimento por armas, hemorragias agudas e nas cirurgias e em pacientes com doenças oncológicas e hematológicas.

Continua após a publicidade

Doação de Sangue para o Hemorio. Shopping Metropolitano Barra. Avenida Embaixador Abelardo Bueno, 1.300. Barra. Terça-feira (8), das 10h às 15h.

Publicidade