Para o setor hoteleiro, show da Madonna terá mesmo peso do Réveillon
Presidente do sindicato dos hotéis e meios de hospedagem da cidade aposta que a ocupação pode chegar a 100%
Com o show da rainha do pop confirmado na Praia de Copacabana, a expectativa do setor hoteleiro é que as reservas de hospedagem na capital fluminense “bombem” no período previsto para o show. O presidente do sindicato dos hotéis e meios de hospedagem da capital fluminense, Alfredo Lopes, comparou o megashow de Madonna ao tradicional Réveillon que acontece naquelas areias.
+ Show da Madonna é confirmado e TV Globo negocia os direitos de transmissão
“Ganhamos um Réveillon fora de época. Perspectiva de movimento intenso na cidade, muitos recursos e turistas circulando e hotéis lotados na zona sul e zona oeste“, disse Lopes à Reuters, ressaltando que o evento gratuito, com expectativa para mais de um milhão de pessoas, será o maior show da carreira de Madonna.
O espetáculo deverá ocorrer no dia 4 de maio, próximo ao feriado do Dia do Trabalho (1º de maio), o que pode colaborar para o aumento de reservas para esse intervalo. “Perto do feriado ajuda mais a cidade. Em um feriado normal, a ocupação seria perto de 70% na zona sul e na zona oeste. Com a Madonna vai a 100%“, afirmou Lopes.
A grande estrela pop vem ao Rio com patrocínio do Itaú Unibanco, que confirmou a apresentação de Madonna na última semana. A diva participa da campanha publicitária de celebração aos cem anos do banco. Na tarde desta segunda (25), mais detalhes sobre o evento serão anunciados em uma entrevista coletiva, com participação da Bonus Track, Itaú, Heineken, Prefeitura e Governo do Rio.
Madonna não se apresentava na cidade desde 2012, quando trouxe a MDNA Tour. A cantora também fez shows pelo Brasil em 1993 e 2008, com as turnês The Girlie Show e Sticky & Sweet. Desde outubro de 2023, ela vem apresentando a The Celebration Tour, que exalta seus quarenta anos de carreira.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Vale lembrar que, no último Réveillon, Copacabana recebeu 3 milhões de pessoas. A praia já recebeu shows gratuitos históricos como o do lendário cantor Rod Stewart, no Réveillon de 1994, com 3,5 milhões de pessoas formando a plateia. Em 2006, a banda Rolling Stones também reuniu cerca de 1,5 milhão de pessoas em um show gratuito no famoso cartão-postal.