Clique e assine por apenas 7,90/mês

Servidores públicos da Segurança receberão salário atrasado

Pagamento de março dos servidores ativos e inativos da Segurança deve ser efetuado na segunda (17)

Por Redação VEJA RIO - Atualizado em 12 abr 2017, 18h51 - Publicado em 12 abr 2017, 18h44

Até segunda (17), o salário de março dos servidores ativos e inativos da Segurança do estado devem ser pagos. Foi o que garantiu o secretário estadual de Fazenda, Gustavo Barbosa, em entrevista ao programa CBN Rio nesta quarta (12). São 800 milhões de reais destinados à folha de pagamento..

Em reunião nesta segunda (10), policiais civis decidiram que vão preparar uma pauta de reivindicações urgentes para ser entregue ao governo do Rio. O documento será preparado com o apoio do Ministério Público do Trabalho (MPT) em parceria com o Ministério Público Estadual (MPE), que vão mediar os conflitos entre policiais civis e o governo.

Entre as principais exigências estão a manutenção do calendário de pagamento da categoria no 5º dia útil de cada mês (e não mais no 10º dia), o pagamento da gratificação de Premiação por Metas, que não é paga aos agentes desde o segundo semestre de 2015, o pagamento do 13º salário e ainda das horas extras, que desde setembro não são depositadas, segundo o Sindicato dos Policiais Civis do Rio (Sindpol-RJ).

Publicidade