Continua após publicidade

Sérgio Cabral desiste de demolir Estádio de Atletismo Célio de Barros

No início da semana, governador há havia voltado atrás nas decisões em relação ao Parque Aquático Julio Delamare e ao prédio do antigo Museu do Índio

Por Thaís Meinicke
Atualizado em 5 dez 2016, 14h17 - Publicado em 2 ago 2013, 19h47
maracana.jpg
maracana.jpg (Redação Veja rio/)
Continua após publicidade

O governador Sérgio Cabral anunciou, nesta sexta (2), a paralisação das obras de demolição do Estádio de Atletismo Célio de Barros, no Complexo do Maracanã. A decisão foi tomada após uma reunião no Palácio Guanabara, da qual participaram o presidente da Federação de Atletismo do Rio, Carlos Alberto Lancetta, os secretários Régis Fichtner e André Lazaroni, o vice-governador Luiz Fernando Pezão e o presidente do Consórcio Maracanã, João Borba.

Em uma coletiva de imprensa após a reunião, Cabral afirmou que, com a manutenção do espaço, atende a solicitações da sociedade civil, do Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e da Justiça do estado. Acuado pelas manifestações populares que pedem pela sua saída, o governador já havia desistido, esta semana, da demolição do Parque Aquático Julio Delamare. Os planos em relação ao antigo Museu do Índio também foram revistos e o imóvel passará a ser um centro de estudos da cultura indígena, ao invés de abrigar o Museu Olímpico, como havia sido anunciado anteriormente.

Durante todo o período de obras no estádio, Cabral defendeu que a demolição dos equipamentos esportivos era essencial para cumprir com as exigências da Fifa para a Copa de 2014. No projeto original do Novo Maracanã, a área daria lugar a estacionamentos e espaços com bares e lojas. Com as mudanças, o Consórcio Maracanã, que venceu a licitação para administrar o complexo, terá vinte dias para decidir se aceita as novas condições.

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.