Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Seminário discute os caminhos da inovação no Brasil

Inscrições estão abertas para evento gratuito no Museu do Amanhã nesta quarta (16)

Por Redação Veja Rio 15 ago 2017, 15h03

O Museu do Amanhã recebe nesta quarta (16) um evento gratuito para debater a valorização da tecnologia social e como os brasileiros têm inovado no país. O Seminário Inovanças – A inovação feita no Brasil, um desdobramento da Exposição Inovanças – Criações à Brasileira, inaugurada em abril, e que já recebeu mais de 120 mil visitantes. As inscrições podem ser feitas no site.

Alguns dos inventores cujo os trabalhos estão expostos na mostra vão participar do evento, falando sobre novas maneiras de criar e de reinventar. Joana D’arc Félix, PhD em Harvard que superou a fome e o preconceito e, atualmente, soma 56 prêmios em sua carreira, desenvolveu uma pele artificial a partir da epiderme de porco que pode ajudar na recuperação de queimaduras em humanos. Além dela, o jovem Ronaldo Tenório criou o aplicativo Hand Talk, software apoiado pela Finep que traduz o português oral e escrito para LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) de modo on-line – vencedor do prêmio da ONU como o melhor aplicativo social do mundo.

Marcos Cintra, presidente da Finep; Roberto Lerusalimschy, desenvolvedor da Linguagem de Programação Lua; Dávila Souza Corrêa, representante do Instituto Mamirauá; Regina Tchelly, criadora do projeto Favela Orgânica; Wang Shu Chen, diretora da empresa Adespec e criadora da supercola sem solventes, também estarão presentes.

O objetivo é ajudar o público a conhecer o atual status da inovação do Brasil e a debater sobre como o erro, visto como sinônimo de fracasso, é necessário na tentativa do sucesso. Os participantes terão a oportunidade de ouvir de inventores brasileiros quem inventa os benefícios e dificuldades de se criar algo por aqui.

Seminário Inovanças – A inovação feita no Brasil. Quarta (16), das 9h30 às 14h30. Auditório do Museu do Amanhã (Praça Mauá, nº 1, Centro).

  • Continua após a publicidade
    Publicidade