Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês

MetrôRio receberá ação da Semana Nacional do Livro

O objetivo do projeto é permitir que o passageiro leve um livro, em bom estado de conservação, e possa trocar por outro exemplar do mesmo gênero

Por Redação Veja Rio Atualizado em 5 dez 2016, 11h44 - Publicado em 23 out 2015, 17h28

Durante a Semana Nacional do Livro, que começa nesta sexta-feira, 23/10, e irá até a próxima quinta-feira, 29/10, os usuários podem participar do evento semanal “Troca-Troca”. O objetivo do projeto é permitir que o passageiro leve um livro, em bom estado de conservação, e possa trocar por outro exemplar do mesmo gênero. Em suas viagens diárias, os passageiros do MetrôRio têm um hábito comum: a leitura e pensando em estimular esse costume, foi inaugurada em janeiro de 2014, de forma gratuita, a Biblioteca Estação Leitura, que funciona dentro da estação Central. 

A biblioteca conta com um acervo de 3.400 exemplares. Desde o início do projeto, foram realizadas 703 trocas dos mais diferentes segmentos literários. O gênero que apresenta maior procura é o romance, seguido de literatura espírita e autoajuda.Das 3.502 pessoas cadastradas no sistema da Biblioteca Estação Leitura, as mulheres são as que mais realizam trocas de livros no local. Os leitores possuem os mais variados perfis, com idades entre 18 e 90 anos, diferentes níveis de escolaridade e profissões. Além dos passageiros do MetrôRio, um dado chama atenção: moradores de regiões não atendidas pela Concessionária, como Baixada Fluminense, São Gonçalo e Niterói são frequentadores assíduos do local.

Com a Biblioteca Estação Leitura, o leitor pode ampliar seu conhecimento literário e repassar cultura a outras pessoas, sem nenhum custo adicional na aquisição de um novo livro, já que o programa é gratuito. Além do “Troca-Troca”, são feitas diversas ações para estimular a leitura. Apenas neste ano, foram realizadas 10 ações diferentes no espaço, que ratificam a proposta da biblioteca e contam com um público ativo em todos os eventos.

Serviço:

Troca-Troca de Livros na Biblioteca Estação Leitura

Estação Central do MetrôRio

Diariamente – de segunda a sexta-feira, 16h às 17h, com exceção de quarta-feira, que funciona das 11h às 18h.

 

 

Continua após a publicidade
Publicidade