Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Idosos de 90 anos recebem vacina contra a gripe a partir desta terça (11)

Nesta segunda fase da campanha, o Rio vacinará idosos acima dos 60 anos, com segmentação por faixa etária até o dia 14 de junho

Por Redação Atualizado em 10 Maio 2021, 12h51 - Publicado em 10 Maio 2021, 12h46

A segunda etapa da campanha de vacinação contra a gripe tem início nesta terça (11) no Rio, com a imunização de idosos com 90 anos ou mais, até a próxima segunda (17).

+ Covid-19: Rio vacina pessoas acima de 47 anos dos grupos prioritários

O cronograma para a vacinação foi segmentado por faixas etárias até o dia 14 de junho. Na próxima semana, até o dia 24 de maio, serão imunizadas pessoas com 80 anos ou mais, e assim por diante.

A campanha teve início da primeira fase em abril, com a vacinação de crianças de seis meses a cinco anos, povos indígenas e quilombolas, agentes de segurança e de salvamento, forças armadas, profissionais da saúde, gestantes e puérperas.

+ Nova cepa do coronavírus é encontrada no Rio

A terceira fase está prevista para o dia 14 de junho, com a vacinação dos grupos prioritários restantes: pessoas com comorbidades, com deficiência permanente, profissionais da educação, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário, trabalhadores portuários, população privada de liberdade e adolescentes em medidas socioeducativas.

Pessoas que receberam primeira ou a segunda dose da vacina contra a Covid-19 devem esperar pelo menos catorze dias para tomar o imunizante contra a gripe.

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

Continua após a publicidade
Publicidade