Em Santa Teresa, moradores alertam sobre assaltos com faixa pregada na rua
Violência de gangues armadas em motocicletas tem sido constante no bairro

Moradores de Santa Teresa, bairro que costuma ter a aparente paz de seu cenário natural quebrada por episódios de violência, resolveram protestar e alertar os passantes através de uma faixa que atravessa uma das ruas da região.
Diante do policiamento ineficiente na complicada geografia de ruelas e ladeiras, que passam por diversas comunidades dominadas pelo tráfico de drogas, um casal pendurou o aviso que diz: “Gangue armada de motos! Cuidado! Precisamos de solução duradoura”.
A faixa está na Rua Tenente Maurício de Medeiros, onde há diversos registros de assaltos nas câmeras de vigilância, principalmente de bandidos armados sobre motocicletas, que agem em grupo e abordam pedestres.
Em ação recente dos bandidos, três motos assaltaram dois italianos na mesma rua, e um deles, ao esboçar reação, teve a cabeça batida contra um carro pelos assaltantes, deixando marcas de sangue.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Na área que está sob a responsabilidade do 5° Batalhão da PM (Praça da Harmonia), que abrange Santa Teresa, houve aumento de roubos no último ano. Segundo o Instituto de Segurança Pública (ISP), foram 2.348 registros em 2024, média de 195 por mês.