Clique e assine por apenas 4,90/mês

Samba enredo da Beija-Flor 2017 tem atriz branca no papel da Iracema

O público não gostou quando viu a goiana Nathalia Ferrari vestida de índia no clipe, que já possui mais de 230 000 visualizações 

Por Redação VEJA RIO - Atualizado em 2 jun 2017, 11h55 - Publicado em 2 nov 2016, 18h36

O samba-enredo campeão da Beija-Flor para o Carnaval 2017, com o tema Iracema – Virgem dos Lábios de Mel, já foi escolhido e conta com mais de 230 000 visualizações no YouTube. A polêmica, no entanto, gira em torno da escolha da protagonista do vídeo. A atriz Nathalia Ferrari, de 24 anos, foi escalada para o papel de Iracema, o que enfureceu alguns internautas – eles questionaram o porquê de a produção não ter escolhido uma atriz indígena. 

+ Marina Ruy Barbosa manda apresentador tocar seus peitos para provar que são naturais 

reprodução nathalia ferrari divulgacao
reprodução nathalia ferrari divulgacao

Nathalia, que é goiana, trabalha com índios na organização Raízes da Mãe Terra, a mesma que promoveu a participação de uma tribo na novela Velho Chico, da Globo. Segunda ela, foi por isso que a produção a chamou para estrelar o vídeo. Segundo o produtor Beny Cazim, existiam outras opções, no entanto, Natália se mostrou “superdisponível” para o papel. A atriz, que já foi Miss Terra Espanha 2014, disse que preferiu vestimentas mais “comportadas”  para não tornar o vídeo “vulgarizado”, mesmo sendo o nu uma prática comum e nada vulgar dentro da cultura indígena.

Publicidade