Clique e assine por apenas 4,90/mês

Saiba como será a abertura da Paralimpíada no Rio

Entre as atrações está a apresentação da snowboarder e bailarina americana Amy Purdy, atleta paraolímpica de inverno

Por Agência Brasil - Atualizado em 5 dez 2016, 11h06 - Publicado em 5 set 2016, 20h17

Detalhes da cerimônia de abertura Paralímpica foram divulgados em uma coletiva de imprensa nesta sexta (2). Segundo a produção, os espectadores dever esperar muita música, dança, beleza e arte, durante a festa.

Entre as atrações está a apresentação da snowboarder e bailarina americana Amy Purdy, atleta paraolímpica de inverno que amputou as duas pernas aos dezenove anos devido a uma meningite bacteriana. Purdy está há dois meses ensaiando uma coreografia solo.

Outro momento de destaque é uma roda de samba com Hamilton de Holanda, Diogo Nogueira, Maria Rita, Pretinho da Serrinha, Monarco, Xande de Pilares e o ator e sambista deficiente visual, Gabrielzinho do Irajá.

+ Confira o esquema especial do metrô para os jogos Paralímpicos 

A entrada dos atletas também chamará a atenção. Uma obra de arte do artista plástico Vik Muniz será construída ao vivo no Maracanã, sendo finalizada com a chegada do Time Brasil, a última delegação a se apresentar ao público. 

Os números são surpreendentes. Cerca de dois mil voluntários, duas companhias de dança inclusiva e 78 bailarinos profissionais estão envolvidos no megaevento.

Continua após a publicidade
Publicidade