Saiba como será a abertura da Paralimpíada no Rio
Entre as atrações está a apresentação da snowboarder e bailarina americana Amy Purdy, atleta paraolímpica de inverno

Detalhes da cerimônia de abertura Paralímpica foram divulgados em uma coletiva de imprensa nesta sexta (2). Segundo a produção, os espectadores dever esperar muita música, dança, beleza e arte, durante a festa.
Entre as atrações está a apresentação da snowboarder e bailarina americana Amy Purdy, atleta paraolímpica de inverno que amputou as duas pernas aos dezenove anos devido a uma meningite bacteriana. Purdy está há dois meses ensaiando uma coreografia solo.
Outro momento de destaque é uma roda de samba com Hamilton de Holanda, Diogo Nogueira, Maria Rita, Pretinho da Serrinha, Monarco, Xande de Pilares e o ator e sambista deficiente visual, Gabrielzinho do Irajá.
+ Confira o esquema especial do metrô para os jogos Paralímpicos
A entrada dos atletas também chamará a atenção. Uma obra de arte do artista plástico Vik Muniz será construída ao vivo no Maracanã, sendo finalizada com a chegada do Time Brasil, a última delegação a se apresentar ao público.
Os números são surpreendentes. Cerca de dois mil voluntários, duas companhias de dança inclusiva e 78 bailarinos profissionais estão envolvidos no megaevento.